jornalismo

Jornalismo

O texto jornalístico, seja impresso ou eletrônico, deve ser claro, conciso, direto, objetivo e ter a linguagem adequada. Algumas regras, porém, devem ser seguidas em cada veículo a fim de que a missão de conquistar o leitor seja alcançada. Para isso, a Abridor de Latas – Comunicação Sindical oferece diversos serviços nesta área.

 

» Jornalismo

Por meio do jornalismo, a entidade pode investir no fortalecimento da categoria e ampliar o relacionamento da organização com sua base.

Nossa equipe desenvolve todos os tipos de texto para impressos. Para algumas entidades, esta tem sido uma das ferramentas mais eficazes quando analisado o seu público-alvo.


» Jornalismo investigativo

O jornalismo investigativo envolve expor questões que estão ocultas – seja por alguém em posição de poder ou por trás de uma massa desconexa de fatos e circunstâncias que obscurecem o entendimento.

Ao longo de sua jornada, a Abridor de Latas se especializou no jornalismo investigativo. Nossos levantamentos e pesquisas geraram denúncias que já pautaram grandes veículos de comunicação.


» Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa pode ligar de forma direta a entidade à mídia, construindo sua imagem ao criar um vínculo com os veículos de comunicação a fim de fixar a organização como uma possível fonte para matérias, além de apresentar seus ideais à sociedade.


» Jornalismo multimídia

Esta modalidade do jornalismo desenvolve conteúdo específico para internet, utilizando interatividade, customização de conteúdo, hipertextualidade e multimidialidade.

Nossos profissionais possuem compreensão do meio digital e habilidades para lidar com as técnicas das diversas possibilidades multimídias. Esses novos conceitos trazem mais atratividade e leveza para as reportagens.

Se existe a possibilidade de juntar uma reportagem, o áudio, o vídeo, a entrevista na íntegra, o infográfico animado, mais e mais temos o jornalismo multimídia.

 


Confira aqui alguns trabalhos realizados pela Abridor de Latas na área de jornalismo