Campanhas

Conscientizar as pessoas nunca é uma tarefa fácil para as entidades sindicais. Muitas vezes, a informação precisa ser trabalhada com frequência para que os conceitos comecem a se solidificar e os objetivos pretendidos sejam alcançados. É preciso que a informação seja trabalhada por meio de diferentes mídias para aumentar a memorização da mensagem.

Por isso, as campanhas são fundamentais. Com frequência, volume e diversidade de ações conseguimos atingir mais pessoas e fazer com que a mensagem das entidades seja mais eficiente.

Confira aqui algumas de nossas campanhas criativas que estão mudando a cara do movimento sindical.

» Campanha Institucional

As campanhas institucionais são eficientes para fortalecer a imagem das entidades sindicais. Com diferentes ações, podemos mostrar os resultados efetivos do trabalho realizado pela diretoria. Também conseguimos aumentar o reconhecimento do papel fundamental da entidade enquanto representante da categoria. Isso fortalece a representatividade e a confiança na entidade.

Há também situações nas quais é necessário desenvolver a valorização da própria categoria. Uma campanha institucional pode aumentar o reconhecimento da sociedade e dos interlocutores (patrões, governos etc). Uma categoria mais valorizada é uma categoria mais forte.

» Campanha Salarial

Um dos momentos mais importantes para as entidades sindicais é a negociação salarial. Esse é um momento em que o futuro dos trabalhadores está em jogo. Não é pouca coisa. Quanto mais força a entidade sindical tiver, mais condições terá para obter ganhos aos trabalhadores.

Nessas horas, as campanhas salariais fazem toda diferença. Elas dão coesão à categoria, ajudam a unificar o discurso, esclarecer, mobilizar e aglutinar os trabalhadores em torno do sindicato. Assim, a categoria chega muito mais fortalecida na queda de braço com os patrões.

» Campanha Eleitoral

Nos momentos de disputa eleitoral, os trabalhadores precisam tomar uma decisão. Nessas horas, quando o futuro da entidade está em jogo e cada voto conta, quanto mais eficiente for a comunicação com a categoria, maior será a chance de convencer o trabalhador na escolha dos seus representantes.

Uma campanha eficiente, com peças impactantes, ações variadas e mensagens claras e precisas é capaz de definir o destino de uma eleição.

» Campanhas de Filiação

A entidade sindical, para ser representativa, precisa ter o trabalhador ativo e participante. A presença constante dos trabalhadores da categoria, filiados ou associados à entidade, também fortalece a estrutura.

Quando o trabalhador reconhece que terá benefícios ao se filiar, aumentamos a chance de tê-lo mais presente no cotidiano da entidade. Isso impacta positivamente na arrecadação e no fortalecimento da representação.

» Campanhas Específicas

Há momentos em que é necessária a mobilização da categoria em torno de uma pauta específica. Seja para influenciar políticos, barrar medidas prejudiciais à categoria, apresentar reivindicações ou buscar conquistas pontuais, as campanhas são grandes instrumentos para reforçar a mobilização dos trabalhadores.